Sabato, 01 Marzo 2008 16:25

Verso le elezioni in Paraguay (in lingua portoghese)

Nel passato gennaio sono stato in Argentina sperando di potermi trasferire ad Asunción. per incontrare l'ex monsignor Lugo candidato alla presidenza della Repubblica del Paraguay. Poi difficoltà tecniche mi impedirono di partire e mi recai in Brasile. Sono contento di dare notizia di quanto sta avvenendo in Paraguay. (A.N.)

Fernando Lugo lidera as pesquisas de intenção de voto no Paraguai

"O ex-bispo Fernando Lugo, candidato de oposição à presidência, lidera as pesquisas de intenção de voto, divulgadas hoje, para as eleições de 20 de abril no Paraguai.
Em segundo lugar, aparece a candidata do governo, a ex-ministra da Educação e candidata pelo governante Partido Colorado Blanca Ovelar, seguida pelo general na reserva Lino César Oviedo.
Na pesquisa do Instituto de Comunicação e Arte (ICA), Lugo, da Aliança Patriótica para a Mudança, aparece com 31,1% das intenções de voto; Blanca com 25,5%, e Oviedo com 23,9%.
A pesquisa da consultoria Geo aponta Lugo na liderança, com 39,9%, seguido por Blanca, 26,6%, e Oviedo, 22,4%. Esta é a primeira vez que o Partido Colorado, há mais de 60 anos no governo, corre o risco de deixar o poder."

Fonte: Ansa (vedi anche http://www.naperiferiadoimperio.blogspot.com).